Governo entrega revitalização de escola e farol do saber em Belágua


Belágua: Farol do Saber foi totalmente recuperado. (Foto: Divulgação)


A população do município de Belágua, a 279 km de São Luís, ganha, neste sábado (24), durante a programa do “Dia D Mais IDH”, dois investimentos do Governo do Estado: a revitalização do Centro de Ensino Desembargador Emésio Araújo, e do Farol do Saber Ver. Diego Granjeiro, totalizando R$ 227.996,66 em recursos destinados à recuperação dos dois equipamentos educacionais.

Para a revitalização do C.E. Des. Emésio Araújo, foram investidos R$ 148.405,65 na recuperação da rede elétrica e hidráulica, piso, revestimentos, pintura, climatização, cobertura, forro, melhoria das salas de aula e dos banheiros, entre outros. O Centro de Ensino atende 340 alunos de ensino médio, nos três turnos de funcionamento.

Já o Farol do Saber Ver. Diego Granjeiro recebeu melhorias no forro, banheiro, telhado, recuperação das janelas e portas, instalações hidráulicas e elétrica, pintura, revestimento e outros serviços. Após a reinauguração o Farol do Saber abrigará a biblioteca da prefeitura e receberá atividades culturais produzidas por estudantes da região, transformando-se em um centro cultural do município.

Belágua está entre os 30 municípios atendidos pelo Plano de Ações Mais IDH, estratégia do Governo do Maranhão para redução da extrema pobreza, com promoção de justiça social e cidadania para as populações mais vulneráveis.

Na última edição do Dia D Mais IDH, que aconteceu no mês de janeiro, o município foi contemplado com uma unidade do Programa Escola Digna, construída em parceria com a CEMAR, no povoado Sagrado Coração. Trata-se da Escola Municipal Raimundo Nonato Vieira da Silva, que atende mais de 300 alunos de outras localidades, como: São Raimundo, Borá, Alto Alegre, Santa Maria, Anajá dos Dias, nos três turnos de funcionamento.


Belágua: Escola Des. Emésio Araújo revitalizada. (Foto: Divulgação)