Governo abre inscrições do Procaf para agricultores dos municípios do Plano Mais IDH

Agricultores familiares dos municípios do Plano Mais IDH podem participar do novo edital do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf). O Procaf integra as ações do Programa Comida na Mesa, do Governo do Maranhão, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

O edital já está disponível no site http://saf.ma.gov.br/credenciamento/ e tem investimento de R$ 900 mil e vai beneficiar associações e cooperativas dos 30 municípios do Mais IDH. As inscrições ocorrem a partir desta segunda-feira (5) e seguem até o dia 5 de agosto.

O Procaf tem o objetivo de garantir a compra da produção dos agricultores familiares. Os alimentos adquiridos vão para famílias em situação de vulnerabilidade, atendidas pela rede socioassistencial, além de hospitais e creches.

O titular da SAF, Rodrigo Lago, destacou o alcance do programa. “Além de distribuir alimentos e comprar produtos da nossa zona rural para levar às cidades, há outras ações realizadas pelo Comida na Mesa, a exemplo do edital do Procaf. Com o lançamento deste edital, a previsão é chegar a R$ 5 milhões em investimentos na execução deste importante programa. É comida na mesa do povo do Maranhão”, frisou.

Municípios do Mais IDH: Aldeias Altas, São Francisco do Maranhão, Afonso Cunha, São João do Sóter, Itaipava do Grajau, Arame, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Santa Filomena, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão, Agua Doce do Maranhão, Araioses, Belágua, Santana do Maranhão, Milagres do Maranhão, Brejo de Areia, Cajari, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Marajá do Sena, Lagoa Grande do Maranhão, Conceição do Lago Açu, Amapá do Maranhão, Centro Novo, São João do Caru, Satubinha, Pedro do Rosário, Governador Newton Belo e Serrano do Maranhão.