Carlos Orleans Brandão é homenageado em entrega das obras da Beira-Rio, em Colinas

O vice-governador Carlos Brandão esteve em Colinas, sua cidade natal, junto com o governador Flávio Dino, para inaugurar uma escola e as obras da orla da avenida Carlos Orleans Brandão. A via leva o nome do pai do vice-governador e foi inaugurada em ato solene no sábado (5).

Com a reforma, a avenida, que fica à beira do rio Itapecuru, ganhou novo asfalto, playground, bancos de concreto, iluminação em led e espaços para prática de exercícios físicos e lazer. 

Natural de Colinas, Carlos Orleans Brandão foi médico, professor, deputado estadual, prefeito em São Domingos e conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão.

Além da nova orla, governador e vice também inauguraram, em parceria com a prefeitura, a nova escola municipal Genival Fernandes de Sousa, no povoado Albino. E fizeram a entrega de 25 kits do programa Mais Renda, 6 máquinas forrageiras e 300 capacetes para motociclistas e motofrentistas.

De acordo com o vice-governador, a requalificação da orla de Colinas realiza um antigo sonho dos moradores. 

“Um dia de muita alegria em que inauguramos essa obra belíssima que é a avenida Beira-Rio, que leva o nome do meu pai. Essa avenida foi requalificada e ajudou a resgatar a dignidade das pessoas que sonhavam com esse cartão-postal do sertão”, afirmou.

O governador Flávio Dino falou da importância da parceria entre o governo do Maranhão e a prefeitura de Colinas. 

“Aqui em Colinas, realizamos ações em todas as áreas: na saúde, na educação, na infraestrutura, no lazer, na urbanização – marcas perenes da presença do Governo do Estado na cidade de Colinas. Reitero a minha convicção de que este caminho de investimentos em progresso social irá continuar”, destacou.

Além do governador e do vice, também participaram da solenidade os secretários de Estado das Cidades, Márcio Jerry; do Esporte, Rogério Cafeteira; da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago; e da Mulher, Ana do Gás. Estavam presentes ainda o deputado federal Gastão Vieira; o diretor do Detran-MA, Francisco Nagib; a prefeita e o vice-prefeito de Colinas, Valmira Miranda e João Aroldo, respectivamente; e o ex-prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão.

A reforma da avenida Beira-Rio de Colinas contou também com recursos de emenda parlamentar do deputado federal e secretário de Cidades, Márcio Jerry, que assegurou novos investimentos. 

“Ao entregar esta obra, anuncio uma outra: vamos iniciar, na próxima semana, pelo Governo do Estado, a reforma completa do João Pessoa, a escola em que estudei, e para a qual destinei uma emenda de R$ 1 milhão para que seja completamente reestruturada”, garantiu.

A prefeita Valmira Miranda reiterou a importância da parceria com o governo. 

“O governo Flávio Dino está presente a cada 50 metros da nossa cidade. Foi o governo que mais trabalhou pela nossa cidade, trazendo infraestrutura e muitos benefícios para nós, maranhenses”, falou.

Benefícios pelo Maranhão

No mesmo dia, além de Colinas, a comitiva do Governo do Maranhão esteve também em Buriti Bravo, Mirador e São Domingos, onde foram inauguradas outras obras e entregues benefícios de diversos programas sociais.

Fonte: Agência de notícias