Mais IDH: Famílias de Milagres do Maranhão são beneficiadas com a entrega de 108 moradias dignas

– Plano Mais IDH entregou mais 108 casas, dessa vez em Milagres do Maranhão (Foto: Brunno Carvalho)

“A casa que nós tínhamos era uma casinha de taipa. Hoje nós somos muito felizes por essa casa. Eu sou muito feliz”. Este depoimento é do pedreiro Roberval da Silva, um dos 108 moradores do município de Milagres do Maranhão que foram beneficiados com a entrega de casas do Plano Mais IDH.

No último sábado (19), o governador Carlos Brandão esteve em Milagres do Maranhão para realizar a entrega das novas unidades habitacionais. “É motivo de muita alegria estarmos no município de Milagres, um dos menores municípios do Maranhão entregando 108 casas de qualidade para que as pessoas possam ter cidadania e uma melhor qualidade de vida”, declarou Brandão.

Milagres do Maranhão fica localizada na região do Delta do Parnaíba e a solenidade de entrega aconteceu no povoado Tucuns, zona rural do município. A construção das unidades foi iniciada pela Secretaria de Estado das Cidades do Maranhão (Secid) e finalizada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov).

As casas fazem parte do Plano Mais IDH, coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e executado em parceria com outras 19 pastas do governo.

Maria de Fátima mora em Milagres do Maranhão e é beneficiária do programa Mais Renda. Ela agradeceu ao receber sua nova residência, que ele chamou de “presente”. 

“Chegou em uma boa hora para nós, porque a gente não está com condições financeiras de comprar uma. Eu fui sorteada para ganhar esse presente e isso é maravilhoso”, festejou dona Maria de Fátima.

Parceria com os municípios

Além das casas, o governador entregou, também, carrinhos do Mais Renda, kits esportivos de futebol, kits esportivos de vôlei e motores de canoa para pesca artesanal.

“O Maranhão não para. É o único estado do Brasil que continua inaugurando obras após as eleições. Esse vai ser o nosso governo, um governo municipalista, um governo de parceria com os municípios para melhorar a vida das pessoas”, pontuou o governador Carlos Brandão.

Fonte: Agência de notícias